A Pé da Planta foi criada em 2006, nascendo da iniciativa de dois sócios colegas de trabalho: Luís Pereira, vendedor e Jaime Alves, técnico agrícola. Contando na altura com 8 mil metros quadrados de área de produção e 3 funcionários, para além dos sócios. Na fase inicial, a produção restringia-se unicamente a Brássicas para o mercado nos concelhos da Lourinhã e Peniche.
Ao terceiro ano de laboração ocorreu um ponto de viragem importante na história da empresa, que foi a introdução de tabuleiros de plástico na sua produção, fruto da necessidade de melhorar a qualidade das plantas.
Em 2011, na sequência da necessidade de acompanhar o aumento das vendas, foi adquirida uma nova máquina de semear com robot de paletização, a qual permitiu aumentar a capacidade diária do processo de sementeira.
Outra grande aposta foi a aquisição, em 2015, de uma caldeira de aquecimento, mais sustentável e não poluente, comparativamente com a que existia antes a gasóleo.
Ao longo destes anos a empresa tem apostado na modernização das estufas e no desenvolvimento de processos mais funcionais e eficazes desde a produção à entrega.
Dedica-se à produção de brássicas (couves, lombardos, brócolos, etc.), que representam cerca de 40% da faturação. O tomate de indústria tem um peso de cerca de 50%. O restante distribui-se por Cebolo, Abóbora e outras culturas.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 4 hectares (ha) de área coberta e 20 funcionários que trabalham para tentar, a cada dia, manter a confiança dos seus clientes através da qualidade do produto e do serviço prestado.