27 de Novembro, 2013
A Associação Portuguesa de Horticultura (APH), o Centro Operativo e Tecnológico Hortofruticola Nacional (COTHN) e a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) estão a organizar um Colóquio Nacional com o tema “Que futuro para o uso sustentável de pesticidas em Portugal?”, a realizar a 6 de Dezembro de 2013, na Escola Superior Agrária de Santarém. Os objectivos do Plano de Acção Nacional, as áreas de acção no domínio da redução do risco associado aos pesticidas, o desenvolvimento da protecção integrada, entre outros serão assuntos abordados. Com este colóquio pretende-se promover um debate positivo em torno do tema “Uso sustentável dos pesticidas” em resultado da recente publicação da Lei n.º 26/2013 de 11 de abril (mais informação aqui) e da publicação do Plano de Acção Nacional que constituem os instrumentos legislativos que irão enquadrar a prática da protecção das plantas no futuro.
Este fórum vem dar cobertura à necessidade de informar e debater, amplamente, os procedimentos, direitos e obrigações para a melhoria da protecção das culturas com garantia da qualidade dos produtos agrícolas e da preservação do ambiente, sem comprometer a competitividade da agricultura nacional.
O Programa Provisório e demais informações sobre o colóquio pode ser consultado aqui, deve realizar a sua inscrição aqui. A AIHO apoia esta iniciativa e também participará.
Categorias: Noticias

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.