25 de Novembro, 2011
Anteriormente os apoios PRODER concedidos em forma de adiantamento só podiam representar 20% da totalidade do apoio e tinham de ser regularizados até à data do primeiro pedido de pagamento. Em resposta à actual crise económica e financeira já é possível efectuar pedidos de adiantamento até 50% da totalidade do apoio e a obrigatoriedade de regularização foi estendida até ao final do período de execução do projecto.
Durante o 6º concurso da Acção 1.1.1. “Modernização e capacitação de empresas” foram apresentadas 1.487 candidaturas, que reunidas representam 900 milhões de euros em apoios. Como fundo nacional disponível é de apenas 50 milhões, muitos projectos não vão poder ser aprovados e apoiados por este montante, em consequência foi efectuada uma avaliação e hierarquização dos projectos de forma decidir quais os projectos a aprovar. Durante a segunda quinzena do actual mês de Novembro as entidades promotoras dos projectos começaram a ser notificadas das respectivas decisões.
Alertamos os beneficiários do PRODER que têm solicitações pendentes relativas a pedidos de pagamento já efectuados, que devem responder o mais célere possível de forma a conseguir enquadrar o apoio num fundo recentemente disponibilizado para o efeito.
para mais informação consulte o site do PRODER.
Categorias: Noticias

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.