9 de maio de 2013

Louricoop, CRL - Associados AIHO

A LOURICOOP – Cooperativa de Apoio e Serviços do Concelho de Lourinhã, C.R.L.- foi constituída a 10 de Dezembro de 1976, por vinte agricultores, com o objectivo de desenvolver e valorizar o associativismo no sector agrícola e tornar mais competitiva a actividade do agricultor. Iniciou a sua actividade em Setembro de 1977 e no final desse ano contava já com 2261 associados, sendo actualmente 5550. Tem ao seu serviço 50 funcionários, entre os quais três engenheiros agrónomos e está classificada entre as cem maiores empresas do Oeste.

A sua sede está instalada na vila da Lourinhã, possuindo ainda um armazém em S. Bartolomeu e dez delegações distribuídas pelo concelho.

A LOURICOOP tem como actividade principal o fornecimento de factores de produção aos seus associados, prestando igualmente diversos serviços complementares à actividade agrícola, tais como: apoio técnico especializado, formação profissional, manutenção e reparação de máquinas agrícolas, apoio contabilístico e administrativo.



 

Mais fotos: actividades lúdicas dos funcionários Louricoop (ver aqui)


Actualmente a Louricoop está organizada em quatro secções distintas:

  • Comercialização de Factores de Produção e Prestação de Serviços, com sede na Lourinhã, onde se encontra a loja principal, possuindo as restantes lojas distribuídas por vários locais das freguesias do concelho: Ribamar, Campelos, Moita dos Ferreiros, Paço, Reguengo Grande, Vimeiro, Sobral. Detém ainda dois postos de abastecimento de combustíveis, um na Lourinhã e outro em Moita dos Ferreiros. Esta secção abrange também os serviços de manutenção e reparação de máquinas agrícolas (Oficina) e o apoio administrativo e contabilístico aos sócios.
  • Agrupamento de Produtores de Batata, reconhecido em 21 de Dezembro de 1999. Com armazém em S. Bartolomeu dos Galegos, esta secção é responsável pela recolha, concentração, armazenamento, embalagem e comercialização de toda a produção de batata proveniente das explorações dos seus membros. Anualmente comercializa cerca de 12000 ton. de batata, sendo 8000 ton. proveniente das explorações dos seus associados.
  • Protecção, Produção Integrada e Agricultura Biológica, cujo objectivo é promover e divulgar as técnicas de produção sustentáveis, tendo ao seu serviço três engenheiros agrónomos, responsáveis pela assistência técnica aos produtores associados em horticultura e fruticultura. Encontra-se reconhecida pela DGADR desde 02 de Julho de 2001 em Protecção Integrada de Hortícolas, 16 de Julho de 2001 em Protecção Integrada de Pomóideas e desde 17 de Janeiro de 2007 em Produção Integrada de Hortícolas. Esta secção também é responsável pela realização de acções de formação para agricultores.
  • Agrupamento de Produtores de Hortícolas, reconhecido em 28 de Dezembro de 2007, é a mais recente secção da LOURICOOP. Conta com 29 associados e cerca de 300 ha. Os principais produtos comercializados são couves, abóbora, cebola e alho francês.

Contactos:

Site:
www.louricoop.com
Email:
louricoop@louricoop.com

Telf: 261 416 000
Fax: 261 412 882

Morada: 
Av. António José de Almeida, 23A
2530-113 Lourinhã