10 de janeiro de 2012

Proder - 260 projectos aprovados no 6º concurso da acção Modernização e Capacitação de Empresas

Num total de 330 projectos aprovados no 6º concurso ao PRODER, 260 correspondem à acção Modernização e Capacitação de Empresas, que financiou 200 projectos relativos à produção primária de produtos agrícolas com 50 milhões de euros de euros, dos quais 12 milhões apoiaram 70 projectos relativos ao sector leiteiro.



Neste concurso foram apresentadas 1.487 candidaturas, que reunidas representavam 900 milhões de euros em apoios, após avaliação e hierarquização das candidaturas, muitas obtiveram pareceres favoráveis mas não foram aprovadas por insuficiência orçamental. As candidaturas que estiverem nesta situação podem ainda ser aprovadas em caso de libertação de verbas provenientes de projectos aprovados e não executados. Até lá, permanecem em lista de espera.

Conforme tem sido amplamente divulgado, o cumprimento da obrigação que recai sobre todos os beneficiários de executarem os seus projectos nos termos previstos e aprovados e nos prazos estabelecidos, está a ser continuamente monitorizado pela gestão do Programa, estando neste momento a ser contabilizadas as verbas libertadas como resultado deste exercício em 2011, as quais serão afectas, com prioridade máxima, à viabilização progressiva dos projectos que agora ficam em lista de espera neste concurso.

Mais informação (aqui)