10 de janeiro de 2012

Frutas Daniel Mendes (DM) - Associados da AIHO

A Frutas DM é uma empresa em nome individual, gerida por Daniel Mendes e com uma história de duas gerações, iniciou com um cariz familiar e hoje assume uma importância crescente no sector hortofrutícola. A actividade da empresa divide-se em dois ramos: a produção, em que a cultura da abóbora é dominante; e a comercialização


Com origem na Região Oeste e com maior importância nos concelhos de Cadaval, Bombarral, Alcobaça e Lourinhã, os principais produtos comercializados são a abóbora, a pêra rocha, as maçãs (diversas) e, no verão, as frutas de caroço. Estes produtos têm como principal destino a exportação, com especial importância do mercado Francês e Espanhol, mas também o mercado nacional, continente e ilhas.

Em Agosto de 2011, a empresa mudou de instalações após um grande investimento na construção de um armazém, com uma área coberta de 2.476 m2, e na aquisição de tecnologias diversas, nomeadamente na implementação de câmaras frigoríficas que têm um volume total de 4.630m3 e uma capacidade de armazenamento superior a mil toneladas de produto. Cerca de 60% da refrigeração é de atmosfera controlada.
Actualmente a empresa emprega 10 a 20 pessoas ao longo do ano, dependendo do volume de trabalho.

Com o objectivo de melhorar a qualidade e a segurança dos seus produtos, mas também porque o ambiente é um bem essencial a preservar, a empresa está neste momento a promover a implementação do sistema de certificação Global Gap na sua área de produção e em conjunto com alguns dos seus produtores.


Contactos:

Morada
Estrada das Gesteiras, s/n
Atalaia
2530-057 Lourinhã

Telefone:
261 411 305

Fax:

261 437 032

Email:
frutas.dm@hotmail.com

Site:
www.frutasdm.blogspot.com