23 de janeiro de 2012

Comunicado: a AIHO vai participar no maior evento internacional de promoção do sector hortofrutícola, a Fruit Logistica, em Berlim

A Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO) vai estar presente no maior evento internacional de promoção do sector hortofrutícola, a Fruit Logística, em Berlim, que decorrerá de dia 8 a dia 10 de Fevereiro. A feira conta com mais de 2.400 entidades inscritas, provenientes dos 5 continentes. Depois da participação na feira de Madrid, em Outubro de 2011, levamos agora a horticultura da Região Oeste para Berlim, num projecto de promoção que só se faz com continuidade.

Perante as actuais dificuldades económicas e sociais com que o país é confrontado, esta é uma iniciativa que procura soluções e afirma a capacidade de resposta por parte do sector agrícola, contribuindo para o alargamento e fortalecimento dos mercados de exportação, em especial da horticultura da Região Oeste, com a certeza de que a segurança e a qualidade alimentar dos nossos produtos respondem às necessidades de um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

Empresas representadas pela AIHO na feira de Berlim:

Esta iniciativa tem o apoio da Associação Leader Oeste e integrará a participação conjunta promovida pela Portugal Fresh, onde estarão representadas algumas dezenas de empresas, organizações de produtores, cooperativas e associações portuguesas.