25 de novembro de 2011

Solorta, Sociedade de Agricultura de Grupo, Lda - Associados AIHO

A empresa Solorta, Lda foi fundada em 1983, em forma de Sociedade de agricultura de grupo, pelos ainda actuais e únicos sócios, José Silva e Luís Silva. Localizada em Atouguia da Baleia dedicou-se desde então à produção de diversas culturas hortícolas em estufa e ao fornecimento dos mercados locais.

 Actualmente, para além dos seus dois sócios a empresa emprega mais três funcionários a tempo inteiro e alguma mão-de-obra eventual em piques de campanha. A sua superfície agrícola útil corresponde a 3ha de produção em estufa e as culturas que pratica, por ordem decrescente de importância, são: tomate, alface, courgette, pepino, pimento, feijão verde e meloa. A alface foi em tempos a principal cultura, com uma importância económica superior a 50%, tendo sido ultrapassada pelo tomate. A courgette é a cultura mais recente e com um historial de apenas 3 anos tem vindo a aumentar a sua importância.


O principal destino da produção continua hoje a ser o mercado local que se abastece directamente nas instalações da empresa com regularidade, uma parte significativa é ainda escoada pela empresa Hortapronta S.A.. Para tal a produção é escalonada ao longo do ano de forma a garantir a disponibilidade dos produtos durante o maior período possível. A Solorta, Lda aposta assim num mercado de proximidade que cria fidelidade com os seus clientes que procuram produtos frescos e de elevada qualidade.



Morada:
Beco da Memória, 7
Coimbrã
2525-402 Atouguia da Baleia

Telefone:
262 759 781

Email:
solorta@sapo.pt