23 de fevereiro de 2011

Suspensão de candidaturas para Jovens Agricultores

As candidaturas de jovens agricultores às ajudas do PRODER, acções 111 e 113, estão suspensas desde 11 de Fevereiro e até 31 de Maio. O órgão de gestão do programa justifica esta suspensão com o elevado número de candidaturas registado nos dois últimos meses e suas repercussões na dotação orçamental disponível. Informa ainda que esta situação levou à reformulação das regras que regem as acções, que serão divulgadas após a reabertura das candidaturas, 1 de Julho de 2011.

« Os interessados nestes apoios, que completarem 40 anos durante o período em que se encontram suspensas as candidaturas – isto é, de 11 de Fevereiro de 2011 a 31 de Maio de 2011 inclusive – deverão sinalizar a sua intenção de se candidatarem aos mesmos, antes de completarem a idade limite, através de mail dirigido a Ja.Proder@gpp.pt, acompanhado de cópia de documento comprovativo da respectiva idade e do NIF, de forma a não serem prejudicados no seu direito de acesso ao potencial financiamento. »

Após a reabertura das candidaturas, os candidatos abrangidos pela situação suprareferida têm de formalizar a sua candidatura no decorrer dos dois meses seguintes, i.e. até 1 de Agosto 2011, segundo as novas regras.

Mais Informação: aqui