14 de janeiro de 2011

Colaboração na Elaboração de Diagnósticos e Planos de Formação

A AIHO pretende colaborar com os seus associados e com todas as empresas / explorações agrícolas do sector hortícola e da região na elaboração dos diagnósticos de necessidade de formação dos trabalhadores e respectivos planos de formação anuais e/ou plurianuais, em conformidade com as exigências constantes no artigo 13º da Lei n.º 105/2009. Um serviço gratuito para todos os associados.

 Estando acreditada como entidade formadora, a AIHO está interessada em organizar diversas acções de formação certificadas que, respondendo às exigências legais em vigor no âmbito da formação contínua, vão de encontro às necessidades e objectivos dos interessados, podendo decorrer nos locais de trabalho e, em parte, em contexto de trabalho e com horários flexíveis.

No sentido de rentabilizar esforços, sempre que as empresas / explorações agrícolas não possuam um número de formandos suficientes para assegurar uma turma de formação, pretendemos reunir formandos de origens diferentes em locais comuns, o mais próximo possível dos seus postos de trabalho, para formar uma turma.

No caso das empresas / explorações de maior dimensão que possuam quadros técnicos que asseguram formação interna, manifestamos o nosso interesse em colaborar nessa formação, entre outras formas, através da elaboração dos programas e registos de formação assim como na emissão de diplomas de formação certificados, contribuindo assim para a melhoria dos serviços prestados e para a qualidade e reconhecimento da formação leccionada aos trabalhadores.
Mais informação: Formação Profissional