3 de novembro de 2010

Investimentos de Pequena Dimensão

"Cerca de 4,5 milhões de euros de Apoio PRODER aprovado.

A melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, com reflexo no desempenho das suas explorações agrícolas, pode implicar apenas a realização de pequenos investimentos de natureza pontual.

Para fazer face a esta realidade, o PRODER tem uma acção particularmente dedicada aos pequenos agricultores que querem investir nas suas explorações, mas que, tendo em conta a sua pequena dimensão e os reduzidos montantes de investimento, não justificam a elaboração de um complexo plano de investimento. Desta forma, estamos a contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas do sector agrícola, sem nunca perder de vista a melhoria das condições de vida e de trabalho dentro de cada pequena exploração agrícola.



No primeiro concurso desta Acção 112 "Investimentos de Pequena Dimensão" foi aprovado um investimento total de 11 milhões de euros, ao qual corresponde um apoio PRODER de cerca de 4,5 milhões de euros, com maior incidência no Centro e Norte do País, onde se concentram as explorações agrícolas de menor dimensão.

Em resposta ao empenho e interesse até agora demonstrados pelos agricultores e pelas associações representativas do sector, e porque o PRODER sabe da relevância destes investimentos para a economia agrícola portuguesa, vai abrir um novo período de candidaturas aos Investimentos de Pequena Dimensão já a partir do próximo dia 15 de Setembro, prolongando-se até 15 de Dezembro deste ano."

Mais informação aqui