3 de novembro de 2010

Curso de Formação para Jovens Agricultores

A acção n.º 1.1.3, « Instalação de Jovens Agricultores», da medida n.º 1.1, «Inovação e desenvolvimento empresarial » do PRODER, possibilita aos jovens agricultores (dos 18 aos 40 anos), em primeira instalação, o acesso a um apoio sob a forma de prémio à instalação. Pretende-se, assim, "fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas", "promover o processo de instalação de jovens agricultores" e "contribuir para uma adequada formação e qualificação profissional" dos mesmos.

Um dos critérios de elegibilidade dos beneficiários é a qualificação dos candidatos. Havendo uma qualificação mínima que é determinante para  a obtenção deste apoio e que é definida pelas alíneas a) e b) do nº1 do artigo 5º, do Regulamento aprovado pela Portaria n.º 357-A/2008, de 9 de Maio.



Para possibilitar este acesso são leccionados vários cursos, de forma gratuita, direccionados aos jovens agricultores que já submeteram o seu projecto ao processo de avaliação e aprovação. A empresa 4emes é uma das entidades que promove estas acções de formação e no dia 9 de Novembro, pelas 18h30, inicia uma turma no concelho da Lourinhã, nas instalações da Louricoop.

Informe-se de todas as regras e obrigatoriedades relacionadas com o seu projecto de invetimento (Instalação de Jovens Agricultores):